Sobre o curso

  • Graduação - Tecnológico - EAD
  • 2 anos

METODOLOGIA DOS CURSOS EAD FATECPB
Com uma dinâmica de estudos online e que se adapta ao seu dia a dia, a metodologia dos Cursos EAD da FATECPB desenvolve as noções de autonomia, disciplina e proatividade nos alunos. Os conteúdos educacionais – disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem – podem ser acessados por um computador com internet ou ainda por diversos tipos de dispositivos, fazendo de qualquer espaço a sua sala de aula.

DINÂMICA DOS MÓDULO E DAS DISCIPLINAS
O curso é organizado em módulos, permitindo que os ingressos de novos alunos ocorram trimestralmente, totalizando, assim, quatro novas entradas durante o ano letivo.
Cada módulo é formado por duas ou três disciplinas curriculares com conteúdos inter-relacionados, onde o aluno cursa uma disciplina por vez com duração de 5 semanas. Nessas semanas acontecem os momentos de autoestudo, em que o aluno interage com conteúdos, atividades, colegas, professores e tutores no Ambiente Virtual de Aprendizagem e nos polos de apoio presencial. Na quinta e última semana de cada disciplina ocorre a prova presencial, no Polo.

PROVAS PRESENCIAIS
Durante as disciplinas, você poderá realizar suas atividades onde desejar, por meio da internet acessando o Ambiente Virtual de Aprendizagem. As provas, porém, são sempre presenciais e devem ser realizadas no polo de apoio presencial ao qual o aluno está vinculado.

 

 

Mercado de Trabalho

No curso de Gestão Comercial da EAD, você vai aprender a planejar, gerenciar e implementar ações comerciais na indústria, atacado e no varejo, com habilidades estratégicas para formar e liderar forças de vendas na oferta de produtos e serviços. Além disso, será capaz de analisar demandas e oportunidades de mercado por meio de pesquisas, sistemas de informação e relatórios internos, otimizar o departamento comercial nas várias etapas de negociação, e criar relacionamento com consumidores desde a prospecção até sua manutenção.

O setor comercial é uma das estrelas do mundo dos negócios, pois tem a ver com as vendas, que são a fonte de renda (e de sucesso) dos empreendimentos. Depois de formado, você terá a chance de ocupar diversas vagas e cargos, como gestor de parcerias, gestor de contas e carteiras, gerente de Inteligência Comercial, supervisor administrativo comercial e consultor em Gestão Comercial.

Você, como tecnólogo em gestão comercial, precisará ter visão estratégica e atitude empreendedora para responder aos constantes desafios que envolvem dar soluções para problemas de posicionamento no mercado e criar vantagens competitivas. Encontra campo de trabalho seja no varejo ou no atacado, bem como com representação de empresas B2B e B2C de qualquer setor, em micro, pequenas, médias e grandes empresas voltadas a saúde, consultoria, seguros, hotelaria e bancos, por exemplo.

Valor Mensalidade

Valor da Mensalidade: R$ 262,50

 

Desconto especial de 25% até o final do curso. Valor da Mensalidade: R$ 196,88 (Com desconto de 25%)

(Desconto especial válido por tempo limitado. Matricule-se já!)

 

Contato Whatsapp: (83) 99937-9049

MATRIZ CURRICULAR
P DISCIPLINA CH
- MÓDULO 01
- Estudar e Aprender a Distância 80
- Empreendedorismo 80
- MÓDULO 02
- Comunicação Empresarial 80
- Ética e Responsabilidade Profissional 80
- Projeto Integrador I 100
- MÓDULO 03
- Economia e Mercado 80
- Direito Empresarial 80
- MÓDULO 04
- Fundamentos de Marketing 80
- Comportamento do Consumidor e Marketing de Relacionamento 80
- Projeto Integrador II 100
- MÓDULO 05
- Administração de Vendas 80
- Custos e Formação de Preços 80
- MÓDULO 06
- Gestão de Pessoas 80
- Negociação e Vendas 80
- Projeto Integrador III 100
- MÓDULO 07
- Planejamento Financeiro e Orçamentário 80
- Gestão de Relacionamento com o Cliente 80
- MÓDULO 08
- Sistemas de Informações Gerenciais 80
- Gestão de Operações e Estoques 80
- Projeto Integrador IV 100