Coordenação de Sistemas firma parceria de estágios com Compasso UOL

• Qua, 14/Abr/2021

A FATEC-PB firmou uma parceria com a Compasso UOL, empresa de tecnologias, que irá gerar diversas oportunidades de estágio remunerado para os alunos do curso de sistemas. O acordo foi estabelecido em uma reunião por videoconferência com representante das duas entidades, realizada nesta quarta-feira (14).

A conferência contou com a presença do coordenador de sistemas, Marcelo Fernandes, com a reitora da FATEC-PB, professora Erika Marques, com o head do Delivery Center de Rio Grande e Pelotas, Fábio Gibon, com a Head do Delivery Center de João Pessoa e com o Head do Delivery Center de Passo Fundo, Fernando Marcondes.

A Compasso é a empresa de transformação digital do grupo UOL, com presença em todo o país. São mais de 2.200 colaboradores, que podem atuar de forma completamente Home Office. Seu programa de bolsas oferece uma formação de 3 meses pela disponibilidade de 20 horas semanais. Segundo Fernando Marcondes, 60% dos participantes do estágio são contratados depois da conclusão.

O coordenador Marcelo Fernandes enfatizou as oportunidades que o acordo irá gerar. “A importância da parceria como essa é que elas fomentam o trabalho que desenvolvemos na instituição que preparar o aluno para o mercado de trabalho. A empregabilidade é algo que a instituição tem como objetivo e o aluno se motiva quando enxerga que as oportunidades são concretas. Esse programa é muito bem estruturado e dialoga bastante com as ações que a FATEC-PB realiza e isso vem a potencializar o trabalho que já desenvolvemos, então é com muito prazer que a gente inicia essa parceria e tenho certeza de que irá gerar grandes frutos para os nossos alunos”, declarou.

A oportunidades de estágio serão divulgadas pelo site iesp.edu.br e pelas redes sociais da instituição.