Guto Requena é o convidado especial do Inova 2019

• Seg, 21/Out/2019

O empresário, arquiteto e designer Guto Requena é será o convidado especial do Inova 2019. Ele fará a palestra de abertura do evento, intitulada “Esculpindo Memórias: Inovação e Comportamento na Era Digital”. A cerimônia acontece na segunda-feira (28) a partir das 20h15, no Palco Principal, que estará montado no estacionamento da instituição. A solenidade também contará com a entrega do prêmio Inova, que condecora iniciativas exemplares.

Guto é mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo. Em 2008, ele fundou o Estúdio Guto Requena, que já recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais, expondo suas obras e realizando palestras em mais de 20 países. O arquiteto também é colunista de design, arquitetura e urbanismo no jornal Folha de São Paulo, além de criador e roterista de séries de TV, Web e Cinema.

Em sua palestra, ele irá falar sobre o universo digital e suas relações com novos modos de vida, que são a base para se entender os rumos do design, cidade e de comportamento nos tempos atuais. Com uma abordagem dinâmica, o bate-papo comunica a todos os públicos.

Prêmio Inova

Já o prêmio Inova irá homenagear iniciativas de relevância para a sociedade. Serão premiadas pessoas e empresas divididas em cinco categorias. Confira a lista de homenageados:

- Categoria “Responsabilidade Social”: Escola Viva Olho do Tempo e Projeto Acesso Cidadão;

- Categoria “Inovação na Gestão Pública”: Prefeita Márcia Lucena (Conde);

- Categoria “Inovação em Gestão Empreendedora”: Empresa Conductor;

- Categoria “Inovação em Comunicação”: Naná Garcez;

- Categoria “Inovação em Tecnologia”: Estúdio Guto Requena.

Inova 2019

Acontece entre os dias 26 e 31 de outubro o a 4º edição do festival universitário INOVA. O evento traz mais de 250 atrações, entre palestras, bate-papos, oficinas, mostra científica, exposições, atividades culturais e esportivas e muito mais. O encontro é aberto a estudantes de ensino superior e médio, profissionais das diversas áreas de conhecimento e toda a comunidade. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site: even3.com.br/inova19/.