Desafio Comercial irá apoiar lanchonetes da FATEC-PB com venda antecipada

• Qua, 13/Mai/2020

Empreendedorismo, marketing e solidariedade. Essas palavras descrevem bem o que será o Desafio Comercial 2020.1. A competição, que já é tradicional na FATEC-PB, ganhará uma versão virtual, que buscará ajudar os pequenos comerciantes que atuam na instituição e que foram diretamente impactados pela paralisação das atividades presenciais.

O Desafio Comercial é uma proposta realizada com os alunos do último período do curso de Gestão Comercial. Todos os anos os alunos são separados em duas equipes, que devem montar estratégias de marketing e vendas na comercialização de um produto. Nesta edição, os produtos vendidos serão vouchers para consumo nas lanchonetes Avalanches e Achei Meu Doce, que serão vendidos online e utilizados após a volta às aulas.

Com o voucher no valor de R$ 10,00 o comprador terá direito de consumir R$ 12,00 em lanches. Assim, estes comerciantes garantem uma renda durante a pandemia. Os pagamentos são feitos pelo PicPay. As vendas acontecem de 15 a 22 de maio.

CONHEÇA AS EQUIPES E SOLICITE SEU VOUCHER:

- instagram.com/uni_voucher/

- instagram.com/apetitesolidario/

As estratégias adotadas seguirão os conhecimentos aprendidos durante as disciplinas do curso. A orientação ficará por conta de cinco professores responsáveis, que são os que ministram as disciplinas de final de curso: Alessandro Pinon, Flávio Maracajá, Luciana Rabay, Maura Maldonado e Túlio Oliveira. Além do êxito nas vendas, os estudantes também têm de entregar um trabalho escrito, explicando o planejamento estratégico e relatando seus resultados.

A professora Luciana Rabay explicou um pouco da ideia do projeto. “Com o fechamento do comércio, muitos microempresários estão sofrendo e passando dificuldades. São famílias que dependem dessa venda para sobreviver. A venda antecipada irá gerar uma receita para as lanchonetes num período de receita 0 e dar a elas uma chance de sobrevivência e de sustentabilidade”, afirmou.