A FATECPB compreende a extensão como a dimensão do ensino superior aberta à participação da comunidade, interdisciplinar e indissociável às dimensões de ensino e pesquisa. Nesse sentido a FATECPB incentiva o desenvolvimento de projetos de extensão distribuídos pelas áreas de Humanas, Saúde, Exatas e suas Tecnologias com apoio de bolsas para docentes e incentivos para discentes. Em 2018, desenvolve 16 (dezesseis) projetos, com a participação de 32 (trinta e dois) professores e 280 (duzentos e oitenta) alunos. Na Responsabilidade Social, são 8 (oito) projetos, 16 (dezesseis) professores e 120 (cento e vinte) alunos.


A mobilidade acadêmica durante o período universitário abre as portas para o mundo exterior, alargando os horizontes da mente do jovem estudante, futuro profissional deste pais, expondo-o a diferentes culturas, ao exercício do respeito aos costumes dos outros países e dos preceitos da diplomacia, compreendendo que a multi e a interculturalidade são conceitos que praticados durante o período de permanência no exterior.
O Programa de Mobilidade Acadêmica para o corpo discente da FATECPB é uma oportunidade para a complementação de sua formação e desenvolvimento de espírito crítico e uma visão mais abrangente das diferentes realidades de regiões do Brasil e de outros países, com possibilidade de aproveitamento de disciplinas.
O Programa de Mobilidade Acadêmica é oferecido para discentes regularmente matriculados nos Cursos de Graduação da FATECPB e para discentes matriculados em Instituições de Ensino nacionais e estrangeiras da FATECPB e/ou conveniadas, objetivando a vivência de outras experiências acadêmicas e de integração aos diversos contextos e cenários nacionais e internacionais, competências e habilidades pertinentes a cada área de formação, no exercício pleno do protagonismo estudantil.
A FATECPB também compreende, a importância da Mobilidade Acadêmica para os docentes, técnicos administrativos e tutores da EAD na perspectiva de aprimoramento de suas formações continuadas e aquisição de novos conhecimentos.

A FATECPB tem termo de compromisso e negocia cooperação com as seguintes entidades:

- Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD)
- Instituto Politécnico de Bragança


DOCUMENTOS:
MOBILIDADE ACADÊMICA NACIONAL E INTERNACIONAL   

CONVÊNIO ESPECÍFICO PARA O INTERCÂMBIO DE ESTUDANTES E PROFESSORES

ACORDO GERAL DE COOPERAÇÃO ACADÊMICA